quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Agricultura relação custo - beneficio










Agricultura
Escola  Ernesto Solon Borges
1º ano médio
Diciplina de geografia

1) Com base nas imagens acima e os conteúdos abordado  em sala,  faça uma síntese
levando em consideração os seguintes aspectos da agricultura:
-Relação custo beneficio  da agricultura  na revolução Verde
- Principais mudança ocorrida com  surgimento da  agricultura
- Modalidade  da  agricultura no Brasil
- Elementos envolvido na atividade agrícola.

12 comentários:

  1. Alice Renata Cândido Gonçalves nº03 1º ano Matutino..

    Com o começo da agricultura muita coisa mudo muita coisa, surgiram muitos trabalhos, e com o cuidado que existe hoje com os nosso alimentos, os cuidados ate ele chegar a nossa mesa hoje em dia e muito rigoroso e cuidadoso, porque eles colocam alguns produtos químicos que afastam as pragas e alguns insetos que podem prejudicar o crescimento e a qualidade dos frutos e dos alimentos..Bom a agricultura esta mais moderna de que antigamente, hoje existe maquinas como tratores que ajudam na plantação dos alimentos..

    ResponderExcluir
  2. Nome: Ana Beatriz e Jainy Andrade Nº: 04 e 14
    1º Ano Matutino
    O processo de incorporação tecnológica ocorrida na agricultura ao longo da história e, mais precisamente, a difusão do pacote da Revolução Verde após a Segunda Guerra Mundial produziu várias implicações sócio ambientais. Com o agravamento desses problemas em escala mundial e, sobretudo em países como o Brasil, houve a incorporação, ainda limitada, de preocupações ambientais em relação à agricultura.

    Principais mudança ocorrida com surgimento da agricultura: Os primeiros humanos deixaram de ser caçadores e coletores nômades. Com a agricultura, foi possível o desenvolvimento de povoados, pois a alimentação poderia ser cultivada em um local definido.
    Consequências: Os humanos passaram a produzir maior cultura, devido ao contato com o grupo não era mais necessário ficar andando de um lado para outro.

    Modalidade da agricultura no Brasil: A agricultura brasileira apresenta problemas e desafios, que vão da reforma agrária às queimadas; do êxodo rural ao financiamento da produção; da rede escoadora à viabilização econômica da agricultura familiar: envolvendo questões políticas, sociais, ambientais, tecnológicas e econômicas.

    Elementos envolvido na atividade agrícola: Técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética.

    ResponderExcluir
  3. Alunos; Enmelin, Antonio Marcos e Thays.
    1°ano

    -A revoluçao ajuda a aumentar a produção agrícola através do desenvolvimento de pesquisas em sementes, utilização de máquinas no campo, fertilização do solo tudo para aumentar a produção. Desenvolvendo sementes adequadas para diferentes tipos de solos e climas, adaptando para receber as máquinas agrícolas.

    -Com o surgimento da agricultura facilitou a produçao de alimentos e matérias-primas para os povos que tinham que se locomover para encontrar os mesmos.

    -A modalidade da agricultura no Brasil é realizados nas roças essa modalidade é desenvolvida, geralmente, em pequenas propriedades e a produção é bem menor se comparada às áreas rurais modernas.
    Eles produzem o suficiente para às suas necessidades de consumo como alimentos e matérias-primas.

    -São envolvidos varios complementos para a Solo, como: Adubo para a qualidade da terra, o calcário ou gesso para tirar a acidez. E para a plantação é usado os implementos como: Calcáriadeira, Plantadeira, Ceifa para a colheita, Grade para preparar a terra e outros implementos.

    ResponderExcluir
  4. A Relação custo beneficio da agricultura na revolução Verde; Revolução Verde está falando sobre a plantação de novas sementes que são feitas agrícolas que permitem um certo aumento na produção agrícola em países menos dessenvolvidos.È feito para aumentar a produção agrícola no mundo por meio de 'melhorias genético' de sementes,com o uso intensivo de industrias, maquinas e redução do custo de manejo.

    Modalidade de agricultura:
    Agricultura de jardinagem: irrigaçao dos produtos em margens de rios e em ate montanhas.
    Agricultura moderna: menas mao de obra que inclui maquinas.
    Agricultura intinerante é caracterizada por ciclos de uso pousio, é uma tecnica utilizada por muitos agricultores no mundo, assim como por agricultores tradicionais das regioes, ou seja , é aquele que muda de uma terra para outra.
    A modalidade na agricultura do Brasil: Essa modalidade é desenvolvida geralmente em pequenas propriedades e a produçao é bem inferior as areas rurais que utiliza o mecanismo, eles produzem o suficiente para entender as necessidades do consumidor. Tipos:
    1-Agricultura de subdistencias:feitas em pequenas propriedades feita para consumo proprio,(plantar, cuidar e colher).
    2-Agricultura comercial: é praticada em grandes propriedades, com uso de maquinas, para a populaçao.

    Elementos envolvido na atividade agrícola: Atualmente a agricultura desenvolveu bastante, utilizando maquinas e a tecnologia, deixando um pouco de lado a mao de obra, com bastante desenvolvimento dos produtos.


    Nomes: Thais Benites, Luciene faustino e Flavia Priscilla.
    N°: 28, 29 e 12.

    ResponderExcluir
  5. Agricultura.

    Revolução Verde surgiu durante a década de 70. Com o propósito de aumentar a produção agrícola através do desenvolvimento de pesquisas em sementes, fertilização do solo e utilização de máquinas no campo que aumenta a produtividade de alimentos.Agricultura tem o objetivo de produzir alimento para a sociedade,pois ela surgiu nas margens dos rios através de irrigação.
    As principais mudanças ocorridas no surgimento da agricultura foi o desemprego devido a modernização da tecnologia , aumento da produção de alimentos, problemas ambientais e perca da biodiversidade.
    As principais modalidade no Brasil são: Agricultura moderna, agricultura de jardinagem, agricultura de comercial etc...
    Os elementos envolvido na atividade agrícola são: Capital, terra e trabalho,fertilizantes, venenos, adubos e maquinas de alta tecnologia.

    Adrielle e Carine
    1º Ano Ensino Médio - Matutino.
    Nº: 1 e 8.

    ResponderExcluir
  6. Com a revolução Verde a agricultura ganhou grande aumento na produção, pois com ela veio as maquinarias, o uso de fertilizantes que ajudavam para que as produções ganhassem aumento e saúde para os alimentos.Há agricultura surgiu a aproximadamente 10 milhões de anos atrás e trouce com ela uma grande evolução para a humanidade, as pessoas passaram a ser sedentárias, isto é, se fixaram em locais tendo assim suas produçoẽs não precisando mais se deslocar de uma região para outra em busca de alimentos.Entre as modalidades existentes na agricultura há a agricultura itinerante, agricultura de jardinagem, agricultura de subsistência,entre outras.Os elementos usados no desenvolvimento da agricultura são variados deste todos os métodos de maquinarias até os mais avançados tipos de fertilizantes que dão auxilio ao desenvolvimento dos plantios...*-*


    Alunas:Larissa Lara da Silva e Bruna Brandão Molin n°16 e 06
    1°ano 'A'- matutino

    ResponderExcluir
  7. gabrielly e junior 1 ano
    Uma saída para a pobreza de comida apontou agricutura que a produção agrícola baseada em padrões industriais e alimentos exportáveis Elementos envolvido na atividade agrícola.atraves de maquinas e coputadores etc

    ResponderExcluir
  8. nome:Gustavo,Pedro e Luidy nº:17,13,18
    Prof:Ronan Ivo De Souza
    E.E.Erneston Solon Borges

    Relação Custo Beneficio:
    custo:Impactos Ambientais
    Beneficio:O Homem Pode Ter Uma Vida Sedentária (Deixou De Ser Nômade). Pode Se Reproduzir Mais,Isso Ajudou No Desenvolvimento Da Sociedade.

    Principais Mudanças Ocorridas Com O Surgimento Da Agricultura:O Surgimento De Novas tecnologia com tratores,arados,novos sistemas de irrigação,fertilizantes,sementes transgênicas e o homem não precisa mais fazer plantações na beira de rios

    modalidade da agricultura no brasil.
    agricultura de subsistência feitas em pequenas propriedades de modo tradicional para o uso de uma só família. Agricultura comercial geralmente feitas em grandes propriedades para vendas nos mercados (mais utilizada aqui no brasil)

    elementos envolvido na atividade agrícola:
    utilização de mecanismo de alta tecnologia,defensivos agrícolas,(sementes geneticamente modificadas )




    ResponderExcluir
  9. Nome:Gustavo,Pedro e Luidy Nº:13,18,17
    Prof:Ronan Ivo De Souza
    E.E.Ernesto Solon Borges

    Relação custo beneficio:
    Custo:Impactos ambientais
    Benefícios:O Homem pode ter uma vida sedentária (deixou de ser nômade). e pode se reproduzir mais,isso ajudou no desenvolvimento da sociedade.

    Principais mudanças ocorrida com o surgimento da agricultura:O surgimento de novas tecnologia com tratores,caminhões,arados,novos sistemas de irrigações,fertilizantes,sementes trasngênicas e o homem não precisa mais fazer plantações na beira de rios.

    Modalidade da agricultura no Brasil:
    Agricultura de subsistência feitas em pequenas propriedades do modo tradicional para o uso de uma só família.
    Agricultura comercial geralmente feitas em grandes propriedades para venda nos mercados(mais utilizada aqui no Brasil).

    Elementos envolvido na atividade agrícola:
    utilização de mecanismos de alta tecnologia,defensivos agrícolas,sementes geneticamente modificadas (transgênicas)

    ResponderExcluir
  10. hoje o quusto de beneficio e muito favorado aous aspecto quimico de forma enesperada.revolucao verde teve uma grande mo dernizacao do pais melhorando o kusto de benificio ja hoje na agritulra e tudo pela tecnologia tudo mais facil hoje nao existi mao de obras na agricultura .como antes o mundo em agricultura e muito desenvolvido oque antes vc gastava 6horas para fazer hoje voce fais com meio dia de servrio modalidades daa agricultura do brasil.agricultura de substancia feitas em pequenas propriedades de modo tradicional para o uso de uma so familia.agricultura de porte grande ha propriedades para vendas em busca de grande comercio.elementos envolvido na atividade agricola ultilidade de tecnologia ,utilizacao do mecanismo gementes modifikada aluno daniel

    ResponderExcluir
  11. Marcelle Neves, Nº24


    Com a revolução Verde a agricultura ganhou grande aumento na produção, pois com ela veio as maquinarias, o uso de fertilizantes que ajudavam para que as produções ganhassem aumento e saúde para os alimentos, que por sua vez perdeu com a queda de mão de obra dos fazendeiros e pequenos produtores, ou seja, a redução da agricultura familiar.
    A Revolução Verde veio com o propósito de aumentar a produção agrícola através do desenvolvimento de pesquisas em sementes, fertilização do solo e utilização de máquinas no campo que aumenta a produtividade de alimentos.
    São envolvidos vários complementos para a Solo, como: Adubo para a qualidade da terra, o calcário ou gesso para tirar a acidez.

    ResponderExcluir
  12. Nome: Eduarda Protásio N: 10




    O processo de incorporação tecnológica ocorrida na agricultura ao longo da história e, mais precisamente, a difusão do pacote da Revolução Verde após a Segunda Guerra Mundial produziu várias implicações sócio ambientais, e ganhou grande aumento na produção, pois com ela veio as maquinarias, o uso de fertilizantes que ajudavam para que as produções ganhassem aumento e saúde para os alimentos, que por sua vez perdeu com a queda de mão de obra dos fazendeiros e pequenos produtores, ou seja, a redução da agricultura familiar.
    As principais mudanças ocorridas no surgimento da agricultura foi o desemprego devido a modernização da tecnologia , aumento da produção de alimentos, problemas ambientais e perca da biodiversidade.
    Modalidade da agricultura no Brasil, sao as
    agriculturas de subsistência feitas em pequenas propriedades do modo tradicional para o uso de uma só família.
    Agricultura comercial feitas em grandes propriedades para venda nos mercados.
    Os elementos envolvidos sao vários complementos para a Solo, como: Adubo para a qualidade da terra, o calcário ou gesso para tirar a acidez.

    ResponderExcluir