quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sustentabilidade

Escola estadual Ernesto Solon Borges

O que é sustentabilidade?


Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.
http://www.sustentabilidade.org.b




 


 Atividade
Obs. coloque nome e número 
O que é  sustentabilidade?Como ela reflete no cotiano das pessoas?

18 comentários:

  1. a sustentabilidade é uma maneira de você plantar varias coisas sem ter que desmatar terra usar o planeta da melhor forma possível

    ResponderExcluir
  2. Pedro henrique 9 ano
    sustabelidade é voce usar o planeta sem destruir o nosso planeta.ela reflete com a reciclagem sem poluição.

    ResponderExcluir
  3. sustentabilidade e a mesma coisa que preservar o meio ambiente ou seja,zelar do meio aonde vivemos.(produzir,construir casa e predios sem ter muito impacto ambiental,não desmatar e nem poluir as nossas águas)
    isso foi o que entendi sobre sustentabilidade...

    Aluna:Dayane Prado
    Ano:9 vespertino

    ResponderExcluir
  4. A Sustentabilidade é uma maneira de voçe construir sem prejudicar o meio ambiente, como tratar e reaproveitar a água da chuva e principalmente principalmente não desmatar.

    ResponderExcluir
  5. Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
    Ela se reflete em nosso cotidiano coma a ação de economizar luz,água, não jogando lixo na rua,não desmatar as florestas,e não matar os animais ,pode construir mais de uma maneira que não atinja o planeta.
    Aluna:Yanka Leitte nº:28
    Série:9º ano A Vespertino.

    ResponderExcluir
  6. nome:Douglas n:7 9 ano sustentabilidade é, sustentar o planeta, economizar energia eletrica, a água e o ar. reutilizar o meio anbiente de uma forma iteligente.

    ResponderExcluir
  7. sustentabilidade é vc zelar do planeta naõ atingir a natureza;é um meio de configurar a civilizações e a atividade humana.
    E ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais.

    Aluna:anubia coelho
    Série:9º ano A Vespertino

    ResponderExcluir
  8. Nome: Lamaris e Mylena. serie: 9° vespertino.
    E um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos economicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. É você usufluir do planeta sem destrui-lo, é você zelar por ele,é você preservar o meio ambiente e reciclar tudo o que utiliza no dia a dia.

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, Rita e Iracema 9° VESPERTINO.
    O que é sustentabilidade? Como ela reflete no cotiano das pessoas?
    Pode ser reutilização da água da chuva para lavar a varanda, limpar a casa ou até mesmo tratar a água da chuva;Usar as garrafas para fazer brinquedos, objetos de enfeite, e etc.
    Viver no meio ambiente sem prejudica-lo, e tentar viver melhor possivél para que todas as belezas do mundo nunca se acabem...

    ResponderExcluir
  10. A sustentabilide é previnir o meio ambiente.A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.

    ResponderExcluir
  11. Joelton e Marcia bento 3° not. O desenvolvimento sustentável e um processo de desenvolvimento em um pais que pretende crescer mas pensando na natureza e no crescimendo da economia do pais planejando passo a passo oque vai ser realizado.

    ResponderExcluir
  12. O desenvolvimento sustentavél é previnir o meio ambiente
    A sustentabilidade abrage vários níveis de organização
    Viver no meio ambiente sem prejudica-lo, e tentar viver melhor.....
    VIVIANE: 3º ANO NOTURNO
    06-12-2011..

    ResponderExcluir
  13. Lucas Penso / Talita -- 3° Noturno

    É ser auto-sustentavel, saber aproveitar oque temos sem agredir ou danificar o meio ambiente...
    Aproveitar os recursos naturais de um determinado local sem prejudicar a fauna e flora ali presentes...
    Ou seja saber aproveitar oque já existe sem danificar mais areas de matas etc e tal..kk

    :)

    ResponderExcluir
  14. Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo.
    E um fato q vem preuculpando muitas pessoas de faser uma evulão sem afetar o meio ambiente
    Ass Anderley

    ResponderExcluir
  15. Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo.
    E um fato q vem preuculpando muitas pessoas de faser uma evulão sem afetar o meio ambiente
    Ass Anderley

    ResponderExcluir
  16. nome: Diego e Douglas 3º ano noturno

    sustentabilidades é a forma de reaproveitamento dos recursos naturais existentes no meio ambiente, gerando emprego e renda.
    hoje em dia é pressiso estudar uma area para o desenvolvimento causando o mininimo de danos ao meio ambiente.

    exemplos:a construção de uma usina hidrelétrica no rio amazonas.

    ResponderExcluir
  17. DIARONE DE SOUZA SILVA Nº 44

    Sustentabilidade deveria ser formulada em lei para que os recursos naturais de todas as formas sejam protegidos para que as proximas geraçoês disfrutam tudo o que hoje ainda existe.hoje ela enfluenciam em nossas vidas pela nessecidade de estrair com responsabilidade pelas fontes correr risco de se esgotar e causar efeitos colaterais.,

    ResponderExcluir
  18. sustentabilidade é um termo usado para visar as atividades humanas que visam suprii as necessidades atuais dos seres humanos ou seja está direcionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente usando recursos naturais de uma forma que não prejudica a geração futura..
    Aluno Deiviti 3° ano noturno n° 30

    ResponderExcluir